top of page

Caminhada comemora 50 anos do Centro Cultural Louis Braille


  A Lagoa do Taquaral foi o espaço escolhido pelos portadores de deficiência visual para a caminhada em comemoração aos 50 anos do Centro Cultural Louis Braille de Campinas, durante a Virada Esportiva realizada no último final de semana. O trajeto foi acompanhado por cerca de 100 pessoas, promovendo o vínculo social entre os participantes.

Camisetas Brumas Confecção Premium, apoiando o Centro Cultural Louis Braille






Cerca de cem pessoas caminhando celebrando os 50 anos da instituição. Participantes da corrida aquecendo antes do início da caminhada.

O presidente da entidade João Bertola disse que a iniciativa teve por mérito mostrar que os deficientes também praticam o esporte. “A gente tem que mostrar que estamos vivos. A gente caminha, pratica esportes e tem autonomia para fazer o que pensar”, disse. Desde a sua fundação, em 1969, o instituto Louis Braille tem como objetivo desenvolver e incluir a pessoa com deficiência visual em atividades educacionais, culturais, sociais e de bem-estar físico e psicológico.

Os participantes da caminhada saíram da Lagoa do Taquaral às 9h e foram até a praça Arautos da Paz e retornaram ao local de partida, sem contratempos. Os integrantes ainda contaram com um profissional de educação física, que os auxiliou no aquecimento com

Membro do Centro Cultural Louis Braille durante o percurso na Virada Esportiva.

Vereador Jorge da Farmácia celebrando os 50 anos do Centro Cultural Louis Braille afirmando a importância da inclusão social.

Orientação professora Rosemary Bars

Edição: Vinicius Goes


37 visualizações0 comentário
bottom of page